domingo, 12 de janeiro de 2014

The Lost Canvas Gaiden 2° Parte

E estamos por fim na segunda parte do Gaiden publicada aqui no Brasil, mas a bem da verdade eu é que estou ainda mais atrasado visto que já tem aproximadamente uns seis meses que eles foram lançados e só agora os peguei para ler. O que chega a ser um pouco frustrante é que os volumes publicados por hora foram somente dois logo ainda faltam mais cindo edições. Mas estas duas edições em si valem muito, o padrão excelente de qualidade está mantido e muito firme.
Dessa vez conhecemos melhor as histórias de Dohko de Libra e Regulus de Leão. Eu não esperava na primeira vez que comecei a ler estes especiais que fosse escrito um volume para o Dohko, mas uma vez com ele em mãos fiquei muito contente, ainda mais pela oportunidade de ver uma estória posterior a Guerra Santa apresentada em The Lost Canvas. Como eu não li ainda a série The Lost Canvas, esse volume do Regulus era muito especial por poder conhecer um personagem para mim até então inédito. Ambos os volumes são bem distintos em si, Um é anterior a Guerra Santa, o outro é totalmente posterior, 12 anos posterior. Um é sobre ir da maturidade para a sabedoria de modo saudável, o outro é sobre amadurecimento. Um é sobre aceitar o caminho que se tomou, o outro é sobre como seguir para o caminho que se deseja chegar. Um é sobre como olhar o que se passou e nunca mais voltará, o outro é sobre como olhar o que está diante de nós, mas ambos falam sobre isso para nos dizer como olhar e apreciar aquilo que ainda poderá vir.
Assim como os cinco volumes anteriores eu também classifiquei estes dois com quatro estrelas no Skoob, mas por hora não vou classificar quais os meus preferidos unindo as duas listas, isso vai ser feito apenas ao terminar os 12 volumes, vou por hora classificar apenas estes dois. Emposso em primeiro lugar o volume do Regulus, e em seguida o volume do Dohko muito próximo. Numa apanho geral o volume do Regulus é mais divertido enquanto o do Dohko é mais sério. Mas enquanto a mensagem do Regulus é como a do Kardia degustada ao longo do mangá, na edição do Dohko isso já fica mais para o terço final sendo mais impactante. Mas apesar da mensagem do Dohko ser melhor, pela leveza e dosagem a do Regulus consegue ser mais bem absorvida, e talvez isso propicie melhores resultados. Abaixo seguem exatamente como da outra vez as imagens das capas dessas edições, com as datas que as li e os links do Skoob para os meus históricos de leitura de cada volume. Um beijo e um abraço, até a próxima.

Gaiden #06

09/01/2014

Gaiden #07

10/01/2014


Leia também: The Lost Canvas Gaiden (1° Parte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário